Como identificar um criminoso

Untitled-1

Criminoso, prepare-se! Imagine a seguinte situação: uma menina bonita de apenas 15 anos está sem dinheiro, sem celular e sem lugar para ir – a não ser para outra cidade – e pede a um homem 50 pratas emprestadas. Num mundo ideal, o homem prestaria ajuda à moça e chamaria as autoridades para a ajudarem e chegar em casa sã e salva. Mas no mundo em que a gente vive, você acha que ela seria ajudada sem que pedissem “algo em troca”?
O canal VitalyzdTv, do YouTube, fez um experimento social reproduzindo essa exata situação. Uma atriz atraente se passa por uma menina de 15 anos perdida, sem documentos, sem celular ou dinheiro e pede ajuda a estranhos para voltar pra casa. O resultado é, às vezes, hilariante. Mas a mensagem por trás do vídeo é extremamente séria. Confira:
Todos os homens mostrados no vídeo a chamaram para ir com eles para suas casas, ou para casas de amigos; um deles até ofereceu dorgas e álcool à atriz. Outro já foi direto ao ponto e falou em tchaca tchaca na butchaca. Fica aqui a pergunta: você consegue confiar no próximo? Quantas pessoas nesse mundo realmente prestam, e realmente ajudariam essa garota indefesa?
Infelizmente, pelo menos para o Macaco, esse número não é tão grande. Muita gente só quer se aproveitar das outras. Por isso, tenha cuidado ao pedir ajuda a alguém.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...