O trágico escândalo que chocou a Flórida

desktop-1415224698

Em 1974, uma âncora chocou os telespectadores de um canal local da Flórida com o que começou como uma matéria sobre o suicídio, mas que acabou se tornando mais uma reportagem sobre a própria jornalista. Foi a frustração com o próprio trabalho dessa mulher que serviu como grande influência para o roteiro de Paddy Chayefsky para o adorado filme Rede de Intrigas. Foi por conta da frustração com a própria vida que ela se suicidou ao vivo.

Christine Chubbuck nasceu em Hudson, Ohio (EUA), em 1944, e cresceu nos arredores de Cleveland. Ainda na escola, ela fundou um clube de nome bem-humorado com suas amigas, chamado de “Clube das Sozinhas”. Infelizmente, não havia nada de engraçado se passando pela vida de Christine.
Chubbuck lutava contra a depressão e pensamentos suicidas durante todos os dias de sua vida. Em 1970, ela tomou uma overdose de medicamentos. Boa parte de sua depressão parecia ser oriunda da sua falta de uma vida amorosa. Ela lamentou e confessou a seus colegas de trabalho durante um aniversário que ela estava com quase 30 anos e ainda era virgem. Ela só tinha estado em um encontro com um homem duas vezes em sua vida.
desktop-1415223990
A jornalista teve uma paixão não correspondida pelo colega repórter George Peter Ryan, mas ela passou a deprimir mais ainda quando descobriu que ele estava envolvido com sua amiga Andrea Kirby. Além disso, Chubbuck teve que passar por uma cirurgia de ovário, quando descobriu que seria incapaz de engravidar pelo resto de sua vida.
Christine pediu ao diretor de notícias se ela poderia fazer uma reportagem sobre o suicídio para seu próprio talk show matinal, “Suncoast Digest”. Ela foi para o departamento do xerife local para fazer algumas perguntas sobre o suicídio. Foi lá, numa entrevista com um policial, que ela aprendeu a maneira mais eficiente de tirar a própria vida: um tiro de calibre .38 na cabeça. Uma semana antes de seu suicídio, ela brincou com seu diretor que ela havia comprado uma arma e pretendia se matar no ar.
desktop-1415226436
Em 15 de julho de 1974, Christine Chubbuck começou seu talk show na mesa de âncoras, que não era padrão para o seu programa. Após relatar sobre um tiroteio local, ela nervosamente disse: “De acordo com a política desse canal de que devemos levar até você todas as mais recentes notícias sobre sangue e tripas…você vai ver outra tentativa de suicídio.” Ela puxou o calibre .38 de debaixo da mesa e atirou em sua cabeça, atrás da orelha. A câmera foi desesperadamente empurrada e caiu no chão.
Como vimos com o recente suicídio de Robin Williams, não importa o quão talentosa ou genial é uma pessoa, se ela sofre de depressão (que é uma doença) e não se tratar corretamente, não haverá saída. Christine estava tão desesperada por atenção e estava tão sozinha que acabou fazendo esse atentado monstruoso à própria humanidade e à própria vida.
desktop-1415225004
Se você sofre de depressão e se você tem pensamentos auto-destrutivos, não hesite em pedir ajuda. Não hesite em mostrar seu desespero a quem se importa com você. Você pode começar salvando sua vida com um simples desabafo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...