
O que aconteceria se um tigre cruzasse com uma leoa? Ou se um golfinho cruzasse com uma baleia? A resposta é bem simples: nasceriam filhotes bem diferentões. Mas não precisamos supor o que aconteceria, porque esses animais existem de verdade. Infelizmente, a maioria deles não pode procriar e tem dificuldades para viver uma vida saudável. Mas surpreendentemente, alguns se revelam mais fortes, mais sociáveis ou mais dóceis que os pais.
Vale ressaltar que casos como esses são raríssimos na natureza. A grande maioria desses animais fazem parte de experimentos e pesquisas de cientistas e criadores. Curioso para conhecê-los? Então vamos lá. Confira os animais híbridos mais legais:
URSO GROLAR
É um híbrido raro do urso polar com o urso pardo, que ocorreu tanto em cativeiro quanto na natureza. Em 2006, a ocorrência desse híbrido na natureza foi confirmada pelo teste do DNA de um urso de aparência estranha que tinha sido baleado perto de Sachs Harbour, Canadá.
WHOLFIN
Whale (baleia) + dolphin (golfinho) = wholphin. O primeiro wholphin documentado nasceu no SeaWorld de Tóquio, mas morreu depois de 200 dias. Já outro nos Estados Unidos, e o primeiro a sobreviver, se chamava Kekaimalu, nascido no Sea Life Park no Havaí. O parque hoje ainda abriga outro da espécie.
PEIXE-PAPAGAIO-VERMELHO
Mistura do peixe-papagaio com o dourado, essa espécie tem dificuldades para se alimentar, devido à sua boca deformada e pequena. Por ser bonito, no entanto, ele é comprado com muita frequência.
CABROVELHA
Esse animal é considerado uma quimera, por ser o resultado da mistura de quatro espécies distintas. Simplificando: a cabrovelha tem quatro pais e é resultado da manipulação dos embriões e genes da cabra, da ovelha, do bode e do carneiro.
LEOPON
O leopon resulta do cruzamento de um leopardo macho com uma leoa. A cabeça do animal é semelhante à de um leão, enquanto o resto do corpo carrega semelhanças com leopardos. Estes híbridos são produzidos em cativeiro e é improvável que ocorram na natureza.
ZEBRALO/ZÉGUA
As zebras, indomáveis e selvagens, enviam ao seus filhos seus instintos, embora geralmente não sejam tão fortes ou agressivas. Mas como resultado, zebralos, mistura do cavalo com a zebra, costumam ter um temperamento forte e podem se tornar agressivos.
BEEFALO
Beefalo é a descendência fértil híbrida do gado doméstico (vaca) com o búfalo. A espécie foi criada para combinar as características de ambos os animais para produção de carne.