Aracnofobia é o medo de aranhas. Dizem que o clima mais quente faz com que as aranhas entrem em nossas casas. Mas se você estiver preocupado com uma invasão, procure preocupar-se mais ainda com os proprietários de uma usina de tratamento de resíduos nos EUA.
A propriedade em Baltimore estava tão lotada de aracnídeos que as teias cobriam aproximadamente 95% de todo o edifício. Isto é o equivalente a quatro hectares – ou quase quatro campos de futebol – cobertos por teias e cheios de aranhas; aproximadamente 107 milhões delas viviam no local, de acordo com os especialistas.
As teias gigantes foram originalmente relatadas pelos proprietários da Central de Saneamento de Baltimore a controladores de pragas e dedetizadoras em 2009.
De acordo com os pesquisadores que foram ao local, a teia estava tão pesada que chegou a danificar luminárias; e alguns aglomerados de teia ficaram, em alguns lugares, “tão grossas quanto uma mangueira de incêndio”.
As aranhas estavam se alimentando de pequenos insetos, que também existem em grandes quantidades na região.
Entre as espécies de aranhas invasoras na usina, uma delas é a Tetragnathidae, que produz teias de altíssima resistência.
As fotos foram divulgadas para a imprensa apenas esse ano, e retraram um verdadeiro inferno para aqueles que têm muito medo de aranha.
E você, tiraria umas férias num lugar assim?