Essas são 9 pontes aterrorizantes que você jamais vai querer atravessar



Pontes são construções comuns à maioria de nós. Dificilmente há uma cidade na qual elas não estejam lá ligando trechos entre dois pontos divididos por rios, lagos, vales, etc. Elas podem ser pequenas e modestas, até mesmo grandiosas, tornando-se cartão-postal daquele lugar.

De fato, não há dúvidas de que as pontes são incrivelmente úteis, entretanto, isso não quer dizer que elas sejam sempre seguras ou melhor, não é sempre que elas passam a sensação de segurança a quem as atravessa. As 9 pontes que você verá a seguir, não são para os fracos e podem até causar vertigem naqueles que têm medo de altura.



1. Ponte de Corda Carrick-a-Rede, Nova Irlanda


Ok, bela vista, mas atravessar esse abismo numa ponte de cordas, não rola. Quero nem imaginar o vento fazendo essa ponte balançar enquanto se atravessa.

pontes_aterrorizantes7
Via Flickr


2. Ponte sobre o penhasco Titlis, Suíça


Localizada nos Alpes suíços, esta é a mais alta ponte suspensa da Europa inteira, estando a 3.000 metros de altura. Ela é super segura – dizem – pois precisa suportar ventanias extremas e tempestades de neve
flickr-gil eilam-titlis.jpg
Via Metro


3. Ponte Trift, Suíça


Mais uma ponte aterrorizante vinda diretamente dos Alpes e também é suspensa. Ela possui 170 metros de comprimento e está a 100 metros de altura.
pontes_aterrorizantes9
Via Wikimedia


4. Ponte Suspensa Capilano, Canadá


Construída em 1889, possuindo 140 metros de comprimento e estando a 70 metros acima do rio. Pode não parecer alta, mas possui um histórico de acidentes, dentre eles um adolescente que se pendurou num dos cabos e caiu, vindo a falecer, até o bizarro caso de uma mãe que deixou seu bebê de 18 meses despencar de lá.
pontes_aterrorizantes8
Via Trivago


5. Kakum Canopy Walk, Gana


Localizada no parque Kakum Canopy, possui 350 metros de comprimento e conecta 7 topos de árvores.

pontes_aterrorizantes2
Via Boomsbeat


6. Ponte Aiguille du Midi, França


A ponte está localizada entre as montanhas dos Alpes franceses e não é muito longa. Entretanto, você terá que pegar um teleférico e subir a mais de 2.800 metros apenas para alcança-la.

aiguille.jpg
Via Metro


7. Ponte Langkawi Sky, Malásia


Construída em 2004, ela está a 700 metros acima do nível do mar. Contudo
felizmente, ela se encontra fechada desde janeiro deste ano.

pontes_aterrorizantes3
Via Wikimedia


8. Millau Viaduct, França


É a ponte mais alta do mundo a ter uma auto estrada. Ligando Paris a Montpellier, essa ponte é mais alta que a Torre Eiffel e é constantemente dita como uma das mais maravilhosas obras de engenharia de todos os tempos.
pontes_aterrorizantes4
Via Tert


9. Ponte Sidu River, China


Primeiramente, pare e pense na sensação de atravessar uma ponte assim (eu tenho calafrios só de olhar).

Construída sobre o vale do rio Sidu, esta ponte suspensa custou o equivalente e 100 milhões de dólares e possui 1.222 metros de comprimento e está a mais de 400 metros de altura, ficando entre as mais altas do mundo.
pontes_aterrorizantes1

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...