Jacqueline e Pieter Piket estavam passeando com o cachorro em um dique local quando encontraram a garrafa de plástico, com uma mensagem escrita por uma criança e um endereço dentro.
"Se não tivéssemos um cachorro que fica louco com as garrafas de plástico, nunca teríamos encontrado", disse Pieter Piket à rede "Omroep Zelândia".
O casal decidiu enviar uma carta ao endereço da mensagem, datada de 12 de setembro de 1990 e escrita por Zoe Lemon, que contava como gostava do balé e de tocar flauta e piano e que tinha um hamster chamado "Sparkle", um peixe chamado "Speckle", e uma irmã, Rebecca, de 14 anos de idade.
A carta enviada pelo casal holandês chegou ao domicílio na Inglaterra da família de Zoe, onde seus pais ainda moram, que entregaram o papel à filha durante o Natal.
De sobrenome Averianov, Zoe tem 33 anos e um filho de cinco, vive em Pendlenton, e se declarou "muito emocionada" pelo ocorrido, segundo o jornal "Manchester Evening News".
"A primeira coisa que vi foi minha letra de quando era uma menina, contando quem eu era e quais eram meus animais e meus hobbies. Me emocionei um pouco", relatou Zoe, que se manteve em contato com o casal holandês e pediu fotos do lugar onde a garrafa foi encontrada.
John Lemon, que tem agora 68 anos, foi quem encorajou a filha a lançar a mensagem ao mar durante uma viagem com destino à Alemanha feita pela família, quando navegavam em uma balsa, e está tão contente como Zoe pelo achado, que pensa inclusive em viajar para Zelândia para conhecer ao casal holandês. EFE