Uma lista com 10 aranhas de arrepiar. Aparência? Nem tanto, mas seu modo de ataque, sim!!!
Aranha-Caranguejo
A semelhança com os crustáceos rendeu o apelido para esse aracnídeos. E não existe apenas apenas um tipo, acredite, uma desta espécie se camufla de excremento de aves.
Argyrodes colubrinus
Argyroneta aquatica
Aranha-assassina
Aranha-cara-feliz (Theridion Grallator)
O mundo é cheio de seres estranhos, mas poucos superam essa aranha feliz. Encontrada nas florestas do Havaí, o corpo desse bicho costuma ter uma figura no formato de um rosto sorridente.
Aranhas-saltadoras
Nada é mais assustador que uma aranha que pula, certo? Ainda mais se o bicho for esse da foto. Nesse caso, o nome serve para muitos tipos de aranha, as que compõem a família Salticidae, a mais numerosa. A maior parte das espécies desta família é predadora. Mas algumas das aranhas-saltadoras (também conhecidas como papa-moscas) são completamente vegetarianas. Ainda bem.
Arachnura higginsi
As fêmeas dessa espécie tem o corpo no formato de rabo de escorpião. E as semelhanças não param por aí – quando ameaçada, essa aranha se movimenta de forma muito parecida com um escorpião e chega a se curvar para simular o ataque. Não dá para saber quais dos dois aracnídeos dão mais medo, não é mesmo?
Gasteracantha
As aranhas desse gênero existem em todo o mundo e normalmente só parecem ser assustadoras. Todos os chifres e espinhos que vemos na foto são armas de proteção sim, mas contra pássaros.
Aranha-lobo
As aranhas da família Lycosidae são rápidas e predadoras terríveis, principalmente de outros aracnídeos. Presentes em praticamente todo o planeta, a picada dessa aranha pode fazer com que você precise ir ao médico. Mas antes de lamentar que elas existem, lembre-se que essas aranhas são fundamentais no controle da população de outros seres.
Tarântulas
As tarântulas costumam estar no topo do imaginário de quem sente terror pelas aranhas. A verdade é que não existe só um tipo de tarântula: a família Theraphosidae tem dezenas de espécies bizarras. As patas longas, o corpo revestido de pelos… tudo isso faz com que elas ganhem fama de perigosas. Só que as tarântulas não oferecem risco para humanos. Exatamente por isso costumam ser animais de estimação, como mostra o filme Esqueceram de Mim.